Dúvidas frequentes

Está com dúvidas?

Separamos as dúvidas mais frequentes recebidas no nosso canal de atendimento.
Se sua dúvida não foi encontrada entre as opções abaixo, contate nossa central de atendimento para que possamos auxiliar.

1. Qual horário de atendimento da loja?

Segunda à sexta: 09h-18h
Sábado: 09h-12h
Domingo: Fechado

2. Vende no atacado?

Não, somente VAREJO.

3. Tem loja física?

Não, somente compras on line.

4. Os produtos são a pronta entrega?

As peças disponibilizadas para a compra no site, todas são a pronta entrega. Inclusive os itens personalizados, são a pronta entrega. Quando não tiver disponibilidade de estoque, você poderá optar em receber notificação de reposição.

5. Como localizar um produto?

Para localizar um produto escreva uma palavra chave no campo de pesquisa e clique em “buscar”. Há opção de filtrar os resultados de acordo com o modelo, tamanho, cor e valor em cada categoria.

Selecione o tamanho para verificar se a peça que você deseja está disponível no menu.

6. Grade de tamanhos

Segue abaixo as medidas aproximadas, observe principalmente os dados de peso e estatura do bebê.

7. Como realizar a compra?

Após escolher seus produtos por cor e tamanho clique em “Comprar”. Seus itens serão direcionados para o carrinho de compras. Você poderá selecionar mais produtos ou seguir para a próxima etapa. Insira seu CEP para calcular o valor do frete. Clique em finalizar a compra, faça sua autenticação do usuário (login), escolha a forma de pagamento e clique novamente em “Finalizar compra”. Quando o pagamento for concluído, enviaremos um e-mail com a confirmação.

8. Por que meu cartão foi recusado?

Existem diversos motivos que podem fazer um pagamento ser recusado, como ter atingido o limite e o saldo ser insuficiente, recusa por parte do banco, suspeita de fraude no cartão, dados do cartão de crédito diferente do cadastro de comprador. Caso aconteça recusa, entre em contato com sua administradora do cartão para verificar se houve tentativa de compra bloqueada por parte deles.

9. Não paguei o boleto, é possível alterar a data de vencimento?

Você precisará iniciar o processo de compra novamente em nosso site, pois não é possível alterar a data de vencimento do boleto.

10. O boleto foi pago, mas não recebi a confirmação.

A confirmação de um pedido pago com boleto poderá levar até 2 dias úteis pois depende da compensação bancária. Caso você tenha efetuado o pagamento há mais de 2 dias úteis e não tenha recebido a confirmação de pagamento, pedimos a gentileza de nos enviar o quanto antes o comprovante de pagamento em nosso email contato@mellpetit.com.br

11. É possível alterar a forma de pagamento?

Se ainda não tiver concluído a sua compra, sim.

Após a finalizado sua compra, não é possível efetuar alteração na forma de pagamento.

12. Como efetuar a troca de produto sem defeito?

O prazo para troca de peças é de 30 (trinta) dias corridos com prévio comunicado a loja. Fora deste prazo, a troca não será aceita. Para troca de mesmo produto em relação a tamanho/numeração, caso o produto esteja dentro das condições de troca, o custo da devolução e de novo envio, é por conta do cliente.

Troca do produto em caso de indisponibilidade de estoque, você poderá optar trocar por outro similar ou abater o valor pago na compra por outro produto. O custo da devolução e novo envio, é por conta do cliente.

Não realizamos trocas ou devoluções de produtos promocionais ou cupom de desconto.

Para aqueles que utilizaram frete grátis, em caso de troca, o custo de devolução do produto será por conta do cliente e haverá a cobrança de frete para envio ao cliente.

Para todo tipo de troca ou devolução, seja ela por desistência, constatação de defeito ou por outro motivo, a devolução será efetuada por transportadora e o cliente após ter recebido o código de envio reverso gerado pela Mell Petit, deverá ir até uma unidade logística mais próxima indicada pela loja para devolver o produto.

13. Como trocar um produto com defeito?

Temos um excelente controle de qualidade. Todas as nossas peças são devidamente revisadas antes do envio, para garantir que nossos produtos cheguem aos nossos clientes em perfeito estado. Entretanto, se houver uma falha da nossa parte, os produtos originalmente com defeito de fábrica possuem prazo de garantia inicial de 30 dias corridos, a contados a partir da data de recebimento do produto. Deverá ser comunicada a troca antes do envio do produto. Aqueles que forem devolvidos sem contato anterior serão devolvidos ao cliente sem comunicação prévia.

Após estabelecido contato e o produto enviado à Mell Petit, será submetido à análise.

Se o retorno for favorável à troca, enviaremos um produto novo ao endereço do cadastro, a troca do produto em caso de indisponibilidade de estoque, você poderá optar trocar por outro similar ou abater o valor pago na compra por outro produto. A primeira troca será gratuita e o custo será por nossa conta, estando ciente que a partir da 2ª troca dentro do mesmo pedido, será cobrado frete de postagem a ser pago adiantado pelo Cliente.

No caso se a análise for desfavorável, reservamos o direito de não atender a obrigatoriedade do cancelamento e/ou devolução da compra e o produto será devolvido ao cliente sem aviso prévio, contendo a justificativa da recusa da devolução.

Os fatores que determinam a análise são: não detectado o defeito informado, indícios de lavagem ou uso, ajustes e danos causados propositadamente.

14. Como trocar um produto divergente?

Se receber um produto diferente do que foi comprado, nós da Mell Petit faremos a troca ou cancelamento dos itens divergentes. O contato com a loja deverá ocorrer em até 72h após o recebimento. O produto deverá ser devolvido nas mesmas condições que foram recebidos com a Nota fiscal ou declaração de conteúdo, sem violação do lacre da etiqueta fixada na peça, na embalagem original, sem ajustes ou sinais de uso ou lavagem.

Pedimos a gentileza de informar o número do pedido na caixa (externo ou interno) e descrever no verso da nota fiscal ou declaração de conteúdo o motivo da devolução.

O frete de devolução será gratuito e não haverá custo para novo envio de retorno ao cliente.

Você receberá um código de autorização de postagem por e-mail após a sua solicitação de troca ou devolução e deverá postar o produto em uma agência dos Correios.

15. Como rastrear meu pedido?

Após efetuar o pagamento, você receberá e-mail com a confirmação da sua compra e número do pedido. Na página inicial, vá na barra de menu , em "Rastrear pedido" e informe o número do seu pedido e e-mail de cadastro e clique em rastrear.

16. Como avaliar o pós vendas?

Todo retorno nos permite aperfeiçoar nosso método de trabalho e buscar a excelência no atendimento, por isso, é muito importante para nós, que nos conte como foi sua experiência com a loja.

17. O que fazer caso um produto de interesse tenha esgotado?

Entre na página do produto e cadastre-se na opção “avise-me”, você receberá notificação quando houver reposição do produto.

Não achou o que procurava?

Sempre que você precisar de suporte, poderá contar com ajuda e carinho da nossa equipe, fale com a gente através do nosso canal de atendimento.
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